Um rapaz, até o momento identificado apenas pelo nome de Eduardo, de 23 anos, morreu afogado, na madrugada deste sábado (5/8), na praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
De acordo com amigos de Eduardo, que estavam com ele, na praia, por volta das 5h, o grupo deu pela ausência de Eduardo e começou a procurá-lo, sem sucesso.
Eles, então, decidiram acionar o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), que foi ao local com uma equipe de mergulhadores da Corporação e fez o resgate.
O corpo de Eduardo foi levado para o Pelotão Fluvial e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Bombeiros advertem sobre horário para banho
O Corpo de Bombeiros lembrou que a ocorrência foi registrada no horário em que a praia está fechada para banho, que tem placas informativas sobre o horário permitido em toda sua extensão, e que o Corpo de Segurança do CBM-AM está no local neste horário para dar atendimento aos usuários.
E reforça: o horário para o banho no rio é até às 17h. Após às 17h, não há mais salva-vidas na praia. O Corpo de Segurança Permanente que existe na praia foi criado para dar maior estrutura aos usuários do complexo, oferecendo salva-vidas, segurança da PM, da Guarda Municipal e serviços para urgência e emergência, tendo sido estabelecido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, Prefeitura de Manaus, Bombeiros e Polícia Militar.
Importante a população ficar atenta às normas de frequência à praia, aos horários de funcionamento e, principalmente, ao horário definido para banho, que é até 17h.