Dupla é presa por destruir floresta no Ramal da Castanheira

Jeremias Bastos, de 42 anos, e Iracema de Souza, de 50, foram presos por policiais da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). A dupla foi denunciados por destruição de floresta considerada Área de Preservação Permanente (APP), localizada na estrada vicinal 17 do Ramal da Castanheira, situado na rodovia federal BR-174.

De acordo com o titular da Dema, delegado Samir Freire, as prisões ocorreram na última quarta-feira (14). A equipe foi até o local para cumprir ordem de serviço, após receber denúncia anônima informando que a área estava sendo desmatada. No local, os policiais civis apreenderam uma motosserra em posse de Jeremias, utilizada pelo infrator para cortar árvores naquela localidade.

“Tivemos o apoio da Perícia Ambiental durante a ação. Quando chegamos ao local indicado na delação, identificamos Jeremias e Iracema no terreno, que é considerado uma Área de Preservação Permanente. Em seguida conduzimos os infratores até a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, explicou o titular da Dema.

Iracema e Jeremias foram autuados em flagrante pelo crime de destruição de floresta considerada Área de Preservação Permanente. O delegado arbitrou fiança aos infratores. O valor estipulado foi pago e a dupla liberada para responder pelo crime em liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *