Dupla é presa em Manaus com 70 kg de maconha ‘skunk’

Aproximadamente 60 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos e dois homens foram presos, nessa terça-feira (27), por policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). O motorista Adriano Paz Barbosa, de 33 anos, foi preso às 15h10, em uma residência, na Rua Presidente Ranieri Mazzilli, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. Willian foi preso por volta das 18h10, em via pública, na Rua Aracaju, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste da cidade.

De acordo com o diretor do Departamento do Denarc, delegado Paulo Mavignier, as equipes de investigação do Denarc chegaram até Adriano após delações feitas ao número (92) 99415-0129 – o disque-denúncia do departamento -, informando que o motorista teria recebido uma quantidade de drogas e estaria guardando as substâncias entorpecentes em uma casa no bairro Novo Aleixo.

No momento da abordagem policial, Adriano confessou que estava guardando as substâncias ilícitas e informou que as drogas estavam escondidas na cozinha da residência. No local, foram encontrados aproximadamente 10 quilos de substância entorpecente com características de cocaína pura, além de uma porção de oxi em pedra.

Em continuidade às investigações, os policiais foram informados que Willian teria recebido entorpecentes e estava armazenando as substâncias ilícitas na residência dele. Os policiais montaram campana nas proximidades da casa, viram o momento em que ele saiu em uma picape, modelo Frontier, de cor prata e placas OAA – 0070, e fizeram a abordagem. No veículo, foram encontrados 10 tabletes contendo maconha do tipo skunk.

Questionado sobre a procedência da droga, Willian informou que, no interior da residência, haveria mais entorpecentes. No local, foram encontrados mais 45 tabletes de maconha do tipo skunk. Com Willian, ao todo, foram apreendidos, aproximadamente, 60 quilos de maconha do tipo skunk. Drante a ação policial, o veículo usado pelo infrator também foi apreendido.

Adriano e Willian foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, eles serão levados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *