– (fotos: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas) – Aldiney da Silva e Silva, de 27 anos, conhecido como “Tom”, e Rhander Bandeira Magalhães, de 23, foram presos em flagrante, na noite dessa quinta-feira (25/1), com quatro kg de drogas e uma arma de fogo, em Manaus.
De acordo com o titular do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Henrique Brasil, a dupla foi presa pela equipe do 12° DIP, por volta das 18h, em pontos distintos no bairro Mauazinho, zona Leste da capital.
Os policiais civis chegaram até os infratores após a prisão de Cleverson Xavier Farias, de 23 anos, ocorrida na tarde da última quarta-feira (24/1), no bairro Flores, zona Centro-Sul, por tráfico de drogas.
“Quando prendemos Cleverson, ele nos informou, em depoimento na delegacia, que ‘Tom’ fornecia drogas para que ele comercializasse na zona centro-sul. Em ato contínuo, montamos campana no local indicado por Cleverson, na Rua Fábio Lucena, bairro Mauazinho, e lá conseguimos prender ‘Tom’. Durante revista, encontramos em posse do infrator duas porções grandes de maconha do tipo skunk”, explicou Brasil.
Relato – O titular do 12° DIP ressaltou, ao longo da coletiva, que Aldiney informou à equipe da unidade policial que o restante dos entorpecentes estava dentro de uma bolsa, onde os policiais civis apreenderam um revólver calibre 32 e oito munições, além de um tablete de oxi, duas porções pequenas de maconha do tipo ‘skunk’ e uma balança de precisão. O infrator relatou, ainda, que as drogas seriam entregues a Rhander.
“Constatamos que ‘Tom’ recebia a droga e repassava a Rhander, que era quem abastecia bocas de fumo na cidade. Durante as diligências nos deslocamos até o local citado por ‘Tom’ e prendemos Rhander na casa onde ele morava, na rua Vitória Régia, bairro Mauazinho. Com ele, apreendemos um tablete de cocaína, duas porções grandes, quatro porções pequenas e duas trouxinhas da mesma substância ilícita, além de 11 porções pequenas de oxi, uma porção média e duas trouxinhas da mesma substância, duas porções grandes de maconha e uma balança de precisão”, disse o delegado.
Aldiney e Rhander foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. “Tom” irá responder, também, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis no 12° DIP, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul da cidade.
Reincidente – Brasil informou que Aldiney já havia sido preso em flagrante, no dia 7 de março de 2017, durante uma ação coordenada por ele, que, na época respondia pela titularidade do 23° DIP. Na ocasião, o infrator foi preso juntamente com a companheira dele, Maria Aparecida Narciza Pinto, de 22 anos. Com o casal, foram apreendidos quatro quilos de substâncias entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína, oxi e maconha do tipo ‘skunk’, além de uma arma calibre 38, com numeração suprimida.