Duas mulheres, uma de 49, e outra de 50 anos, morreram, na noite deste domingo (15) de carnaval, na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul de Manaus, após serem atropeladas.
Lúcia Menino de Souza e Marilete Galeski foram atingidas por volta das 20h50, enquanto aguardavam no meio fio para atravessar a via, pelo veículo, modelo Gol, de cor preto e placas JXX – 6596, conduzido pelo jovem Darlisson Ferreira Nascimento, de 22 anos, que trafegava em alta velocidade.
Uma das mulheres morreu na hora. A outra, que foi levada ao Hospital e Pronto Dr. João Lúcio, morreu ao dar entrada na unidade de saúde, por volta de 00h desta segunda-feira (16).
De acordo com informações de testemunhas, devido ao carnaval, a praça estava com mais frequentadores do que nos dias normais. Segundo elas, além de estar em alta velocidade, o condutor do veículo ainda omitiu socorro às vítimas. Além de dirigir alcoolizado, ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O acidente foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde o motorista do Gol, e o carro foram levados. Na delegacia, o motorista, que se disse arrependido, pediu perdão à a minha família e à família das vítimas.
De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Orlando Amaral, o motorista foi autuado por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e não tem direito à fiança, porque, no teste de alcoolemia, foi registrado alto teor de bebida alcoólica no sangue.
Darlisson deve ser encaminhado ainda hoje à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. falou aos jornalistas.