Duas atitudes diferentes, em relação aos direitos do cidadão. Confira:

– (foto: WhatsApp de ouvinte da Rádio Tiradentes) – A questão do respeito aos direitos nos estacionamentos de Manaus chama atenção, com dois casos a destacar, nesta segunda-feira (7/5).

No primeiro caso, um flagrante de desrespeito, e logo por quem tem o dever de respeitar. O motorista de uma empresa de comunicação da cidade resolveu estacionar exatamente numa vaga destinada ao idoso, no estacionamento do Tribunal de Justiça do Estado, na zona Centro-Sul de Manaus.

No segundo, uma demostração de preocupação com o direito das pessoas, por parte de um órgão público, que serve como exemplo para outros órgãos e empreendimentos particulares de Manaus.

– (foto: Divulgação) – Coerentemente, por ser um órgão de trânsito, e com base no respeito ao direito, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-Am) incluiu uma vaga de estacionamento para pessoas com autismo no terreno onde está sendo inaugurada a nova sede do departamento, nesta segunda-feira.

A decisão, que ajuda a humanizar a cidade, é digna de destaque e, repetimos, deve ser seguida por outros órgãos públicos e empreendimentos particulares da capital.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *