Até quarta-feira (21), cerca de 110 famílias que não aceitam os valores das indenizações oferecidas pelo Poder Público vão ser recebidas no núcleo de Atendimento de Interesses Coletivos da Defensoria Pública do Amazonas. Os atendimentos são realizados de 8h às 15h, na Rua 24 de Maio, Centro de Manaus. O objetivo do mutirão é auxiliar as famílias que possuem casas no entorno das obras Corredor Viário do Mindu, que vai ligar a Avenida Grande Circular, na zona Leste da cidade, à Avenida das Torres, na zona Centro-Sul. as famílias cobram valor mais justo pela desapropriação do imóvel em que vivem. O defensor público, Carlos Alberto de Souza Filho afirma que o problema se arrasta desde 2007.
Para se ter uma ideia da falta de transparência, segundo o defensor público Carlos Alberto de Souza Filho, alguns valores de indenizações foram passados para donos de imóveis de forma precária.
Além da equipe da Defensoria, servidores da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seimfra) e integrantes do Sindmovéis participam do mutirão. A ideia é auxiliar aproximadamente 500 famílias que serão atingidas pelas obras.
A reportagem completa você acompanha no telejornal Notícias da Hora, que começa pontualmente às 18 horas, na TV Tiradentes.