Um agente penitenciário foi feito refém, no início da tarde deste domingo (25/02), por cerca de 30 presos, no pavilhão 1 do Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), localizado no Km 8 da BR 174, a rodovia federal que liga Manaus a Boa Vista-RR. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).
De acordo com a Seap, a “alteração” foi restrita a apenas um pavilhão. Várias viaturas do Choque e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foram enviadas ao local.
Um oficial do Batalhão de Guardas informou que foi uma tentativa de acerto de contas entre os presos.
Agora há pouco, por meio de Nota, a Seap informou que a situação “já foi contornada”
NOTA – ALTERAÇÃO NO CDPM II
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que já está sob controle a alteração, registrada no início da tarde deste domingo (25/02), no pavilhão 1 do Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), em que um agente penitenciário foi feito refém por cerca de 30 presos.
A situação foi contornada, com a liberação do agente, após negociações entre as equipes de plantão da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap, que se deslocaram até a unidade para verificar a situação, juntamente com efetivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).