Divulgadas imagens de procurados por envolvimento no assassinato de segurança da ALE-AM

AFV_0359AFV_0361

As imagens de dois procurados por envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar José Cláudio Marques da Silva, de 46 anos, foram divulgadas nesta terça-feira (09), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

O Titular da DERFD, Delegado Orlando Amaral, que coordena as investigações, apresentou as imagens de Jhonatan Paiva Costa, o “Jho Jho”, de 18 anos, e Susan Assunção de Encarnação, de 30. Jhonatan é apontado como o homem que pilotava a motocicleta, no dia do crime, durante a abordagem ao sargento. Susan teria participado do latrocínio como uma espécie de “olheira”, ou seja, quem observa e repassa informações. Nesse caso, ela estaria dentro da agência bancária onde Caju teria efetuado o saque do dinheiro.

Foram apresentadas, ainda, as armas que Marcelo e Frank utilizaram para atirar nos Policiais Civis, durante a abordagem para prendê-los, um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros, além de uma quantia de R$ 22 mil que foi apreendida na casa de Frank.

De acordo com o Delegado Orlando Amaral, a principal pista que apontou “Jho Jho” como um dos envolvidos no latrocínio, foi a tornozeleira eletrônica que ele estava usando. O registro do equipamento indicou que Jhonatan estava no local do crime no mesmo dia e hora do ocorrido. O jovem responde por crimes de roubos e por descumprimento de medidas cautelares da Justiça. Ele é considerado um foragido.

O caso

Na terça-feira da semana passada, o sargento da Polícia Militar, José Cláudio Marques da Silva, 46, conhecido por “Caju”, foi vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte – praticado por dois homens, que usavam uma motocicleta. O crime ocorreu na rua Colômbia, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade.

Segundo as investigações, na manhã do crime, o sargento teria sacado cerca de R$ 34 mil de uma agência bancária, situada na zona Centro-Sul de Manaus e seguia para a sede de um comitê eleitoral.

Ao chegar em frente o prédio, o garupa da moto, identificado como Marcelo Blanc da Silva, 26, teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra o sargento da PM, que morreu no local.

As investigações realizadas pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFV), sob a coordenação do Delegado Titular, Orlando Amaral, apontaram que o sargento foi vítima do golpe conhecido como “Saidinha de banco”.

Na manhã da segunda-feira (8), Marcelo e um outro envolvido  no esquema criminoso, identificado por Frank Rodrigues Rocha, de 35 anos, um dos “olheiros” que havia seguido o sargento em outro carro, durante seu trajeto, morreram em uma troca de tiros com policiais, ao reagir à prisão. As investigações indicam, ainda, a participação de outras pessoas no assassinato do policial militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *