A Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) está atendendo no bairro Educandos, zona Sul da capital. Em média, quinze audiências estão sendo realizada por dia, a maioria está relacionada a divórcios.
Depois de várias tentativas, só agora o vigilante Ewerton da Silva conseguiu dar entrada em seu processo.
De acordo com o assistente jurídico do TJ-AM, Marilson Pinheiro, no total, cinquenta atendimentos são realizados por dia. Entre os serviços oferecidos, estão guarda compartilhada de filhos, reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia, além do divórcio, campeão entre os processos. A idéia, segundo ele, é descentralizar os atendimentos do Tribunal.
O autônomo Raimundo Costa chegou cedo, nesta segunda-feira (09), para ser atendido. Depois de solicitar o divórcio, ele deverá receber a certidão até o fim de abril.
Os atendimentos estão sendo realizados na quadra de esportes Zulândio Pinheiro, em Educandos. O ônibus da Justiça Itinerante ficará no local até o próximo dia 20 deste mês, de oito da manhã às duas da tarde. Esta semana, o atendimento vai se estender por mais duas horas, por causa da Semana da Mulher.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 99972-2202.