O Espaço Jacc, segundo o produtor cultural responsável pela casa, Beto Contartesi, tem se apresentado como um novo “point” para os artistas locais se apresentarem. O trabalho realizado no local busca enaltecer a música com apresentações semanais de cantores, DJs e bandas locais, além de ter uma área especial para artistas exporem seu talento.
A programação dessa quarta-feira, de acordo com Contartesi, marca uma nova fase da casa. “A abertura para novos ritmos é o sinal de que a casa tem cumprido o papel de dar espaço aos artistas locais e todas as expressões culturais. Esse é mais um momento de resgates e redescobrimento dos ritmos brasileiros”.
Samba de raiz abre a noite
O Refinassamba subirá ao palco nesta quarta-feira a partir das 20h. Ao som do pandeiro, cavaquinho, cuíca, surdo e banjo o grupo leva ao público o verdadeiro samba de raiz. Clássicos de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa, Arlindo Cruz e Fundo de Quintal embalam a festa.
O cantor do Refinassamba, J. Mendonça é também o caricaturista que assina a exposição. O trabalho que homenageia personalidades da música, da política e do esporte estadual e nacional está exposto no Espaço Jacc desde a inauguração e pode ser conferido no período noturno, uma vez que fica no hall de entrada do Espaço Jacc.
Xote, forró e baião
Às 22h sobe ao palco o Trio Paraxaxá para comandar o arrasta pé. Quem for a casa vai conferir muito forró pé de serra, xote universitário e baião. É o que garante os integrantes do trio.