“Discussão sobre licitações permite melhorias na gestão pública, em todo o país”, afirma vice-governador do AM

22/06/13 – “A discussão sobre as licitações permite melhorias na gestão pública em todo o país. ” Foi o que disse, na noite desta sexta-feira (21), o vice-governador do Amazonas, professor José Melo, ao discursar no encerramento do Fórum Nacional de Licitações e Contratos, no Hotel Blue Tree Premium, na avenida Paraíba, nº 817, Adrianópolis, zona Centro-Sul.

“Nós, gestores públicos, devemos gerir bem a coisa pública, o dinheiro do povo; somos somente instrumentos e, para isso, devemos nos arrimar das leis, das instruções normativas, dos procedimentos. E esse fórum serviu para trazer novas nuances, novas formas de você poder exercitar bem a gestão pública, de forma correta, sem cometer dolo, má fé, enganos, entre outros problemas”, afirmou o vice- governador.

O vice-governador ressaltou a atuação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), realizador do evento, juntamente com a Advocacia Geral da União (AGU) e Controladoria Geral da União (CGU). “O nosso Tribunal de Contas é um tribunal amigo, que age de forma pedagógica, primeiramente, depois é que vem o outro lado. Nós só temos a agradecer essa forma como o doutor Érico Desterro e seus pares conduzem a aprovação das contas dos gestores públicos do nosso Estado”, destacou.

José Melo entregou uma homenagem ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, que proferiu a palestra de encerramento do evento.

O Governo do Estado também participou do Fórum, com presidente da Comissão Geral de Licitação (CGL), Epitácio de Alencar e Silva Neto, que presidiu a mesa do painel “Perspectivas futuras para as licitações e contratos”. A mesa foi formada pelo ministro substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Sherman Cavalcanti, e pelo assessor Legislativo da Câmara dos Deputados, Antônio Berriel Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *