Diretor de presídio é exonerado, após revista que encontrou drogas, munições e até armas de uso restito das polícias

maxresdefault
A revista na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, situada na Avenida Sete Setembro, Centro da cidade, teve início às oito da manhã e contou com o apoio de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) e da Tropa de Choque da Polícia Militar (PM-AM).

A operação, que durou toda a manhã, não permitiu a entrada de visitantes no presídio. Eles tiveram que aguardar a visita do lado de fora da unidade prisional.

Durante a revista, a polícia encontrou diversas porções de substâncias entorpecentes, além de duas armas com munições e até uma pistola de uso restrito, o que chamou atenção da Secretaria da Segurança Pública (SSP-AM), que vai investigar como os presos tiveram acesso às armas dentro da Cadeia.

As revistas no sistema prisional fazem parte do procedimento preventivo que a Secretaria realiza com o objetivo de impedir a presença de materiais ilícitos dentro das unidades prisionais do Estado.

No final da manhã, o secretário de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), coronel Louismar Bonates, anunciou a exoneração do diretor da Cadeia Pública, Lázaro Campelo. A exoneração foi determinada pelo governador José Melo. No lugar de Campelo, assume Ernandes Péres Fernandes Jr.

De acordo com o secretário Bonates, as revistas no sistema prisional fazem parte do procedimento preventivo que a Secretaria realiza, com o objetivo de impedir a presença de materiais ilícitos dentro das unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *