O diretor do Clube da Polícia Civil, Jaime Lopes dos Santos Filho, foi preso na madrugada deste sábado (21/12), por uma guarnição de policiais militares da 16a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na casa de shows Axerito, localizada na Avenda Guilherme Paraense, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com os policiais militares, eles foram acionados porque, embriagado, Jaime estaria agredindo uma mulher de nome não divulgado, com quem estava na casa de shows, e ainda resistiu à prisão, quando passou a desacatar a guarnição.
Os policiais militares informaram que precisaram acionar outras viaturas para conter o homem e que foram obrigados a usar a força e algemá-lo. Levado para a delegacia do 12o Distrito Integrado de Polícia (DIP), que funciona na Delegacia Geral, bairro Dom Pedro, na zona oeste da cidade, apesar dos esforços da investigadora Ana Rosa, Jaime continuou a desacatar os policiais, proferindo palavrões.
Confira vídeo:
Em depoimento, a acusação contra Jaime foi confirmada pelo representante da casa de shows, identificado como Cesar Luiz Diaz Velix. Apresentado ao delegado Ricardo Homero Seixas Gomes ele foi acusado pelos crimes de desacato, ameaça e desordem.