Dia D de mobilização tenta conscientizar população da capital sobre ameaça da Chikungunya e da Dengue

images

Acontece neste sábado (06), a partir das 10h, o dia D de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor do Chikungunya e da Dengue.

Realizadas pela Prefeitura de Manaus, as ações vão ocorrer em 400 pontos da cidade, com o lema:”Combata um, previna dois”, orientando que combatendo o Aedes, a população se previne contra os vírus da Febre Chikingunya e da Dengue.

A mobilização contará com a distribuição de adesivos de carros, cartazes e flyers, alertando a população como acabar com os criadouros do mosquito.

As ações acontecem a partir da sede do Distrito de Saúde Leste (Conhecida como Casinha Branca), na Rua das Rosas, s/nº, bairro Jorge Teixeira I, próxima à Rua do Fuxico.

Nesta sexta-feira (04), a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), ligada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), confirmou novo caso de Chikungunya “importado”, de uma mulher venezuelana, que mora em Manaus, e que contraiu o vírus em viagem ao país dela, nos últimos dias.

A FVS também informou a existência de seis casos suspeitos da doença, em Manaus. Os exames dos pacientes suspeitos já estão sendo analisados por laboratório especializado de Belém do Pará. Os resultados serão divulgados nos próximos dias. (Veja matéria no site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *