Detentos morrem na madrugada, dentro da Unidade Prisional do Puraquequara, em Manaus

Dois detentos morreram após passarem mal, dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no km 8 da BR 174, zona rural de Manaus; A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). As mortes ocorreram na madrugada desta quinta-feira (15). Os detentos tinham idades de 18 e 26 anos.

De acordo com a Seap, por volta das 03h15, um ‘batidão’ de grades na galeria 9 da unidade chamou a atenção dos agentes de socialização. Após verificarem o que estava ocorrendo, eles foram informados por outros internos que Jackson da Silva Vitalino, de 26 anos, estava passando mal. O detento já foi retirado da cela sem sinais vitais e encaminhado para a enfermaria, onde a morte foi confirmada.

Após cerca de 30 minutos, os detentos da mesma galeria fizeram outro ‘batidão’. Dessa vez  para informar que Breno da Silva Lira, de 18 anos, também estava passando mal. Ao passar pelo mesmo procedimento na a enfermaria, a morte dele também foi confirmada.

Em nota, o Seap informou que “não foram identificados hematomas, sinais de violência ou luta corporal nos internos mortos, que apresentavam, aparentemente, o uso de substâncias entorpecentes”, e que aguardará a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar a causa das mortes.

A UPP é um dos presídios envolvidos no massacre de 1º de janeiro deste ano, quando mais de 60 detentos foram assassinados com requintes de crueldade, como resultado da guerra entre facções criminosas pelo comando do tráfico de drogas em Manaus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *