Desfile das escolas de samba do Grupo Especial é hoje (14), com transmissão exclusiva da Rede Tiradentes

IMG-20150212-WA0000-800x306

Os 49 profissionais da Rede Tiradentes de Televisão envolvidos com a transmissão dos desfile as escolas de samba do Grupo Especial de Manaus, na noite/madrugada deste sábado (14)já estarão a postos para levar o evento até os telespectadores que preferirão ficar em casa a partir da 18:40.

O início do desfile está previsto para as 19h10, no Sambódromo, Avenida Coronel Teixeira, bairro Flores, zona Centro-Oeste de Manaus.

Nove agremiações disputam o título de campeã. As apresentações devem durar 65 minutos, com  cinco de intervalo.

A primeira a desfilar será a Império da Kamélia, que entra na avenida do samba, às 19h10. Em seguida, às 20h25, vem a Andança de Ciganos. A Unidos da Alvorada se apresenta às 21h40; na sequência vem A Grande Família, a partir das 22h50; às 00h, entra na avenida a Sem Compromisso; à 1h10 do domingo, chega a Mocidade Independente de Aparecida e, logo depois, a Balaku Blaku, às 2h15, seguida da Reino Unido da Liberdade, às 3h20, e da Vitória Régia, que encerra o desfile às 4h25.

Interdições

Várias ruas de Manaus onde ocorrem desfiles de carnaval estão interditadas, tanto para os  blocos de rua, como para o desfile, no Sambódromo, na Zona Centro-Oeste da capital.

Um trecho da Avenida das Torres, entre a Rua Barão do Rio Branco e a Visconde de Porto Seguro, na Zona Norte, está interditado desde as 7h. Segundo o Manaustrans, o tráfego deve ser liberado logo após a dispersão dos foliões.

As avenidas Belmiro Vianez e do Samba, ao lado da Vila Olímpica, estão interditadas desde as 10h deste sábado.

O Manaustrans informou que o acesso ao Sambódromo para as alegorias será pela Lóris Cordovil, com agentes de trânsito no local, para orientar motoristas e pedestres.

Desde as 14h, a Avenida Pedro Teixeira está interditada no trecho entre Av. Constantino Nery e o Hospital Tropical; a Travessa Pedro Teixeira, rua que fica ao lado da Delegacia Geral (DG), permanece interditada por blocos de concreto (tabajaras) até o final do Carnaboi, na terçafeira (17).

Meteorologia

Os foliões que pretendem pular o Carnaval em Manaus devem estar preparados para chuvas a qualquer hora do dia. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Amazonas. Segundo o Inmet, a previsão para este sábado é de tempo instável até terça-feira. A mínima deve ficar em 24ºC e, a máxima, em 34ºC.

Segundo a meteorologia, a previsão para este período de carnaval é de tempo instável e nebulosidade variável, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

Para os meteorologistas, a instabilidade é considerada comum, em período chuvoso, que vai de dezembro a abril, em Manaus.

A temperatura mínima na capital deve variar entre 24°C e 26°C, e máxima, entre 32°C e 34°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *