Desempenho dos alunos em eventos educacionais, disciplina e organização são as razões do crescente interesses dos pais pelas vagas para os filhos nas escolas militares da PM-AM

Os alunos das escolas militares da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) em Manaus tiveram ótimo desempenho, neste início de ano, nos eventos relacionadas à Educação, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares etc.

Nesta quinta-feira (8), em entrevista à Rede Tiradentes, o diretor e comandante do colégio da PM-AM de Petrópolis, na zona Centro-Sul de Manaus, tenente-coronel Negreiros, disse que os resultados positivos refletem o bom desempenho da instituição administrada pela corporação são as razões da crescente busca dos pais de Manaus e todo o Estado pelas vagas para seus filhos, nas escolas da PM.

O coronel Negreiros foi o diretor e comandante da primeira escola militar da instituição, criada ainda no governo Gilberto Mestrinho. Atualmente ela está com 24 anos.

Atualmente, a PM-AM tem 10 colégios militares e mais de 20 mil alunos, entre filhos de militares e civis. Conforme o diretor, hoje 60% dos alunos são filhos de pessoas da comunidade e o restante, filhos de militares.

Nas palavras do comandante Negreiros, as escolas militares são “conteudistas com viés comportamental, definidos nos princípios da instituição, que tem como lema “Disciplina, Honra e Educação”. Os professores das escolas da PM-AM são todos habilitados pela Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc-AM).

Num momento do aumento dos registros de conflitos entre alunos e professores, além da qualidade do conteúdo, outra razão pela qual os pais têm um crescente interesse para vagas para os seus filhos é a disciplina, uma das principais características das escolas militares.

Sobre a polêmica cobrança da taxa de R$ 40, 00, (cerca de R$ 480, 000 por ano), o tenente-coronel Negreiros justificou que o valor é uma contribuição para a Associação de Pais e Mestres, entidade que é administrada por uma pessoa eleita pelos pais, e que a maioria deles insiste em manter a contribuição, em nome da melhoria das atividades das escolas.

O tenente-coronel Negreiros afirma que as escolas militares da PM-AM são “um projeto da escola pública de qualidade” no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *