O desembargador Yedo Simões é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
João Simões é novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Aristóteles Lima Thury é o vice.
O resultado da votação que escolheu os novos presidentes das duas Cortes foi proclamado agora há pouco, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
Wellington Araújo foi eleito vice-presidente do TJ-AM com 18 votos contra 5 para Sabino da Silva Marques.
A sessão ocorreu no Plenário Des. Ataliba David Antonio, no Edifício Arnaldo Péres, no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
O desembargador Yedo Simões de Oliveira era o único nome a concorrer à presidência do TJ-AM, já que o desembargador Domingos Chalub, que inicialmente havia apresentado sua candidatura ao cargo, formalizou desistência.
Ao cargo de vice-presidente, concorriam os desembargadores Wellington José de Araújo, eleito com 18 votos e Sabino da Silva Marques, que teve 5 votos.
Os eleitos irão substituir o atual presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli; o vice-presidente, desembargador Jorge Lins, e o corregedor-geral, desembargador Aristóteles Thury, cujos mandatos de dois anos nesses cargos diretivos terminam em 4 de julho.
Promoção de juízes
Também na pauta administrativa da sessão de terça-feira estava incluída a votação para promoção de mais dois juízes de entrância inicial (interior) para o cargo de juiz de direito auxiliar de segunda entrância (capital), considerando os critérios de merecimento e antiguidade. Os eleitos ocuparão dois dos 12 cargos criados pelo TJAM nos termos da Lei. 178, de julho de 2017, que alterou dispositivos da Lei Complementar nº 17/1997. As vagas foram abertas pelo Edital 11/2017-PTJ/TJAM, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 20 de outubro do ano passado.
Daqui a pouco, outras informações.