Desaparecidos desde ontem, na Reserva Ducke, jovens são resgatados pelas próprias famílias

Desaparecidos desde esta sexta-feira (13), nas matas da Reserva Adolpho Ducke, zona Norte de Manaus, oito jovens foram localizados e resgatados pelos próprios familiares, nas primeiras horas da manhã deste sábado (14).

Segundo as famílias, depois de contactar com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) e com a Polícia Civil, por telefone, elas foram informadas de que as corporações só poderiam empreender uma ação de busca e resgate pela manhã, por isso, resolveram fazer as buscas por conta própria.

O repórter Charles Fernandes acompanhou os acontecimentos que envolveram o que acabou se transformando em uma aventura dos adolescentes.

A reportagem especial, com todos os detalhes, vai ao na próxima segunda-feira (16), no Programa “Manhã de Notícias”, na Rádio Tiradentes News e TV Tiradentes, pelo Canal 19, na NET e Canal 20, na TV aberta.

O ‘Manhã de Notícias’ vai ao ar a partir das 8h, na apresentação de Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos.

 

 

 

Vinte crianças e adolescentes (entre 12 e 18 anos) do bairro Aliança com Deus, zona Norte de Manas, se perderam, desde a tarde desta sexta-feira (13), nas matas do Jardim Botânico Adolpho Ducke, que alcança cerca de 10 mil hectares de floresta fechada, também localizado na zona Norte.

A turma havia  ido ao local tomar banho em um igarapé na reserva. Familiares informaram que o grupo, que tinha ido para a escola, decidiu não ir mais para o colégio, pois preferiu ir para a reserva.

Ainda segundo os familiares, o grupo pode ter se perdido durante a chuva da tarde desta sexta, em vários pontos da cidade. Os pais estão preocupado, pois a reserva é considerada perigosa, devido à existência de animais, como onças e cobras.

Homens do Corpo de Bombeiros Miitar do Amazonas (CBM-AM) fazem buscas desde as primeiras horas desta manhã (14).

Pais dos jovens informaram, ainda, que já registraram Boletim de Ocorrência (BO) no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que também prometeu colaborar no resgate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *