Depois da Copa do Mundo, Manaus pleiteia ser sub sede do Torneio de Futebol das Olimpíadas 2016

olimpiadas2016

O amazonas vai entrar na briga para que Manaus seja sub sede dos jogos do torneio de futebol da Olimpíada 2016. O movimento é comandado pelo presidente da Confederação Brasileira e Confederação Sul-Americana de Atletismo. Acreditando que Manaus se credencia para a olimpíada, pelo seu desempenho como sub sede da Copa do Mundo, Roberto Gesta está otimista, em relação às possibilidade da capital do Estado.

“Os Jogos Olímpicos são no Rio de Janeiro, mas no caso do torneio de futebol, os jogos são realizados em outros estados, porque são várias equipes e há necessidade da utilização de diferentes arenas. Já se tem notícia de que sub sedes serão organizadas em Salvador, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Há possibilidade de ainda ser criada uma nova sub sede. Eu acredito que Manaus teria as melhores condições para realizar esse evento. É uma cidade que demonstrou, durante a Copa do Mundo, a sua capacidade de organização. Foi considerada modelo pela Fifa e a repercussão dos jogos realizados em Manaus foi enorme, no mundo todo, e trouxe grande prestígio para todos nós!”

Para gesta, a escolha de Manaus não seria importante apenas para o Amazonas, mas para o país. “Eu creio que trazer  os jogos do futebol das olimpíadas para Manaus seria importantíssimo até para o Brasil inteiro, p’ra mostrar, mais uma vez, essa região fantástica, que é sempre motivo de admiração do mundo todo – a ecologia, a floresta, os rios, as riquezas minerais. O grande trunfo que eu tenho em mente aqui é generosidade do povo e a repercussão na imprensa dá.”

Com a realização do Congresso da Federação Sul Americana de Atletismo, que reunirá várias autoridades do esporte mundial em Manaus, no próximo sábado (17), Roberto Gesta pretende expor o pleito da cidade, e conta com o apoio das lideranças políticas do Estado.

“Essas personalidades nós vamos aproveitar. Fizemos um com o governador e com o prefeito, que estão entusiasmadíssimos com essa possibilidade Manaus sediar, e ver se eles servem, também, como alguns dos apoiadores desse nosso desejo. Se eles que tem contato direto com o presidente da Fifa e do presidente da Comitê Olímpico Internacional, podem mostrar o interesse de Manaus e as condições excepcionais que a cidade tem p’ra realizar esse evento!”

No próximo sábado (17), em Manaus, Roberto Gesta será reconduzido à presidência da Confederação Sul Americana de Atletismo. Ele foi indicado por unanimidade pelas treze federações do continente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *