O ex-presidiário Maik da Costa Bezerra, de 36 anos, foi preso em flagrante, na tarde da segunda-feira (02), no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, por policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repreensão a Entorpecentes (DEPRE).
Com ele, a polícia apreendeu oito quilos de maconha e pasta base de cocaína, R$ 400 em dinheiro, uma espingarda calibre 12, além de material para refino e embalagem do entorpecente.
Segundo o titular da especializada, delegado Samir Freire, Maik foi preso, após denúncias ao disque 181, dando conta de que, na residência dele, funcionava um laboratório de drogas.
Maik foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.
Ainda na delegacia, a polícia apresentou outro suspeito denunciado pela população por meio do 181. Taysso Martins Montalvão, de 25 anos, conhecido como ‘China’, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta terça-feira (03), no beco São Francisco, bairro São José, zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado adjunto da DEPRE, Thyago Tenório, Taysso Martins era foragido do regime semi aberto por assaltar drogarias. Ele também é investigado por tentativa de homicídio.
Taysso também foi encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará a disposição da Justiça.