A droga, embalada com as cores da bandeira da Colômbia, desperta a atenção e aprofunda as investigações do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc-AM). De acordo com a diretora adjunta do Denarc, delegada Tamara Albano, o Departamento vem atuando na rota de entrada da droga.
Ao todo, foram aprendidos 30 kg de maconha do tipo ‘skank’ em um carro com o gerente comercial Daniel Castro Maciel, de 35 anos, que, segundo a delegada, estaria iniciando no tráfico.
Com o mecânico Israel Fernandes marques, de 27 anos, e Viviane Rodrigues Santana, de 23, foram encontrados quase 5 kg de pasta base de cocaína e maconha prensada, uma porção de uma substância esbranquiçada ainda não analisada, nove porções de erva seca, uma porção petrificada de droga e uma balança de precisão.
De acordo com a delegada, a equipe do departamento recebeu denúncias anônimas informando que Daniel iria realizar a entrega de 20 quilos de substâncias ilícitas no estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona Centro-Sul, e foi até o local indicado para averiguar a situação, onde conseguiu efetuar o flagrante.
Israel e Viviane foram interceptados em via pública, na Rua Polivalente, bairro Japiim, zona Sul da capital. Na bolsa que a jovem carregava os policiais civis encontraram as substâncias entorpecentes.
A dupla atuava como distribuidores de droga no bairro japim, zona Sul da capital. O trio foi encaminhado à audiência de custódia.