DENARC faz uma das maiores apreensões de drogas do ano: 330 kg, avaliados em R$ 1,8 milhão

Cerca de 330 kg de drogas foram apreendidas nessa sexta-feira (30), em Manaus, pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC). A ação contou com o apoio de servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O carregamento, composto de cocaína e maconha do tipo skunk, estava em uma residência, na Cidade Nova, zona Norte da capital, e é uma das maiores apreensões do ano no Amazonas.

O entorpecente estava em poder de Breno Rafael Castro da Silva, de 30 anos, que foi preso em flagrante. Com o homem foram apreendidos 330 quilos de substâncias entorpecentes, entre cocaína e maconha do tipo skunk.

De acordo com diretor do do DENARC, delegado Paulo Mavignier, há uma semana, a equipe do departamento recebeu, denúncia anônima informando que o infrator estava mantendo, na casa onde morava, uma quantidade significativa de substâncias ilícitas. Após a delação, policiais civis montaram campana no local indicado e ontem, por volta de meio-dia, prenderam Breno no momento em que ele chegava ao imóvel, situado no bairro Nova Cidade, na zona Norte. Os policiais encontraram a droga durante revista no local.

Segundo a diretora da SEAI, delegada Tamara Albano, durante depoimento, Breno argumentou que a droga não pertencia a ele. “Ele nos disse que foi procurado por um traficante que faz parte de uma facção criminosa e que receberia a quantia de R$ 1 mil pelo serviço. Tem a possibilidade de haver outras pessoas envolvidas e a gente acredita que não seja apenas só isso.”

O delegado Paulo Mavignier ressaltou que o infrator já responde na Justiça a processo por roubo. Breno foi autuado em flagrante e, ao término dos procedimentos cabíveis na base do DENARC, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *