Demora na reconstrução das pontes que desabaram na BR-319 é agravada pelo rompimento do porto de atracação no Km 23 e cria mais problemas para os moradores da região; Vídeo:

 

A demora na reconstrução das pontes que desabaram em trechos da BR-319, em dezembro de 2024, acaba de ser agravada pelo rompimento do porto de atracação no Km 23, e atravanca ainda mais as vidas dos amazonenses que dependem da rodovia e têm suas vidas e atividades impactadas pelo problema.

Nesta terça-feira (03), um fato inusitado – um caixão com o defunto dentro – chamou a atenção do repórter Marcos Pontes, que esteve no local acompanhando o drama dos usuário da rodovia, tema do comentário do jornalista Ronaldo Tiradentes, no Manhã de Notícias. Acompanhe:

Você também pode acompanhar o comentário a qualquer momento, pelas nossas redes sociais no Fcebook e no YouTube.

 

Obras na etapa final

A construção da nova ponte sobre o Rio Curuçá, no km 23,1 da BR-319/AM, no município de Careiro da Várzea, está na etapa final, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Com 75% dos serviços executados, a travessia tem investimento total aproximado do Governo Federal de R$ 27,3 milhões. Os trabalhos foram retomados pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em dezembro de 2024 e devem ser totalmente concluídos no segundo semestre de 2025.

A nova ponte sobre o Curuçá já conta com toda a infraestrutura concluída, e 50% da mesoestrutura já foi executada. Atualmente, está em andamento o posicionamento das vigas longarinas metálicas nos apoios da ponte.
A travessia quando concluída terá 150 metros de extensão e 13 metros de largura com faixas de rolamento de 4,6 metros cada e acostamentos de 1,5 metro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *