Delegados do Amazonas são homenageados na ALE-AM pelo Dia da Polícia Civil

Em reconhecimento pelos serviços prestados, profissionais da Policia Civil do Amazonas foram homenageados pelos 211 anos de proteção à sociedade, pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A homenagem, realizada nessa sexta-feira (26), no auditório Ruy Araújo, entregou uma placa aos profissionais da Segurança Pública, entre eles vários delegados da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol- AM).

O presidente da Adepol-AM, delegado Mário Jumbo Miranda Aufiero, recebeu a placa de dois parlamentares – Sinésio Campos (PT) e Cabo Maciel (PR). Para Aufiero, a Assembleia Legislativa ofereceu um momento de gratidão aos homens em quem o Estado e o povo do Amazonas reconhecem o trabalho feito sobretudo tudo com coragem e dedicação, enfrentando os desafios da função para oferecer segurança para toda a sociedade.

O 1º vice-presidente da Adepol-AM, Sandro Luiz Sarkis, também foi homenageado. “Foi uma justa homenagem para a classe. É uma satisfação os representantes do povo da Assembleia Legislativa homenagear publicamente guerreiros e guerreiras que lutam no cotidiano por dias melhores de paz na nossa comunidade do Amazonas”, disse.

O deputado Cabo Maciel considera a Adepol-Am entodade de grande relevância para os delegados, por ser uma instituição classista. “É uma instituição que defende não só os delegados, como todo o povo do Amazonas”, ressaltou.

Durante a cerimônia, também foi homenageado o investigador aposentado mais antigo da Polícia Civil, Manoel Ruy Cruz Botelho, de 93 anos. Para ele, ser policial é uma profissão que, além de coragem e dedicação, exige muito empenho. “O principal quesito para exercer essa função é ter amor pelo que se faz. Porque muitas missões são difíceis e precisam de muita dedicação”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *