Os representantes dos órgãos que compõe a Segurança Pública do Estado, se reuniram, na manhã desta terça-feira (20), no Centro Integrado de Comando e Controle, no Aleixo, onde foi definido o plano estratégico para a segurança dos jogos do Torneio Super Series, que vai reunir em Manaus, jogos entre Flamengo, São Paulo e Vasco da Gama.
A reunião contou com a presença do novo Secretário da Segurança Pública do Estado, Delegado Federal Sérgio Fontes. De acordo com o Secretário Executivo de Grandes Eventos, Coronel PM Dan Câmara, mais de mil policiais vão atuar nos jogos que serão realizados na Arena da Amazônia.
O Diretor de Controle e Gestão do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Costa Neto, destacou as mudanças no tráfego do entorno da Arena, durante a realização dos jogos do Torneio, que vai até domingo (25).
Durante a reunião, o Coronel Dan Câmara chamou a atenção sobre a lei que restringe a entrada de alguns objetos e de crianças no estádio. Entre os objetos agora restritos, está o chamado ‘bastão de selfie’, um equipamento que permite ao dono de um celular se auto fotografar, e que os especialistas em segurança alertam que pode ser usado como arma.
Para evitar confrontos entre as torcidas organizadas de Flamengo, Vasco e São Paulo, a entrada na Arena dos torcedores será por portões diferentes, bem como o posicionamento dentro do estádio.
Outro assunto tocado na reunião realizada no Centro de Comando e Controle foi relacionado sobre a segurança no Carnaval 2015, cujo planejamento está sendo finalizado e deve ser concluído nos próximos dias, como informou o Coronel Dan Câmara.