Defesa Civil de Manaus registra 30 ocorrências por causa da chuva

Trinta chamados foram registrados, nesta segunda-feira (24), pela Defesa Civil de Manaus, em virtude da chuva, por meio do número de emergência 199. As equipes começaram o atendimento pelas ocorrências de maior gravidade, entre elas, três casas com risco de desabamento.

Uma das casas está localizada na Rua Barcelos, Praça 14 de Janeiro, na zona Cen-Sul. A outra na Rua das Pratas, no Nova Vitória, zona Leste. Equipes da Defesa Civil fizeram vistorias nos imóveis e as famílias foram cadastradas para atendimento pela Secretaria Municipal da Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).
A outra casa está localizada na avenida Duque de Caxias, na Praça 14 de Janeiro, também na zona Centro-Sul da cidade. O imóvel – com risco de desabamento – já era monitorado há uma semana por técnicos, que executaram a demolição do imóvel, pela manhã. A residência já tinha sido desocupada pela família, que está sendo atendida por meio do Aluguel Social.
Durante a chuva desta segunda-feira, a maioria dos registros foi de alagamentos em vários pontos da capital, contabilizando dez chamados para os bairros do Zumbi dos Palmares e Coroado, na zona Leste; Parque das Laranjeiras e Nova Esperança, Cidade Nova e loteamentos Rio Piorini e Lagoa Azul, na zona Norte e Dom Pedro, na zona Oeste.
Também fram registrados oito deslizamentos de barrancos. Um deles, na Rua Fábio Lucena, no Tancredo Neves, zona Leste, oferecendo alto risco, por conta das casas construídas em cima dele. Outra situação de risco elevado foi registrada no conjunto Renato Souza Pinto, na zona Norte, onde equipes da Defesa Civil fizeram a vistoria em pelo menos 16 casas construídas em cima do barranco. As famílias do local também foram cadastradas para atendimento, por meio do Aluguel Social. Outras ocorrências de deslizamento de barrancos foram na Colônia Terra Nova, Redenção, Petrópolis e João Paulo.
Além destas, foram registrados, ainda, riscos de deslizamentos de barrancos em Flores, Monte das Oliveiras, Cidade de Deus e no Loteamento Nova Vitória. Outros registros incluíram rachadura em paredes de casas na Comunidade Nova Vitória e o desabamento de um muro no Monte das Oliveiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *