Defensoria Pública Itinerante (DPI) faz atendimento gratuito, hoje (26) e amanhã (27), em Iranduba

Justica_Intinerante-Manaus-Amazonas-Cotidiano-Zona_Norte-6-_edicao-Defensoria_Publica_ACRIMA20140806_0047_15

A sétima edição do programa Defensoria Pública Itinerante 2014 será realizada nesta sexta-feira (26)e também neste sábado (27), no município de Iranduba, região metropolitana de Manaus. Durante os dois dias, os Defensores Públicos  prestarão assistência jurídica gratuita, para os moradores de mais de 25 comunidades rurais e  bairros da zona urbana de Iranduba.

De acordo com a coordenadora do programa Defensoria Itinerante (DPI), Defensora Pública Caroline Braz, além de Defensores Públicos, também estarão no município de Iranduba, atendendo à população, uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, psicólogos e assessores jurídicos.

Caroline Braz acredita que o atendimento em Iranduba deve superar as edições do Defensoria Itinerante realizadas em Manaus, variando de 250 a 300 pessoas.

Segundo ela, a equipe da defensoria pública está preparada para receber o maior número de pessoas possível.

O atendimento será feito nas dependências da Câmara Municipal de Iranduba, localizada na Praça dos Três Poderes, no Centro da sede do município.

No seu terceiro ano de atuação, o DPI dá início à etapa de abrangência para os municípios vizinhos à capital amazonense, numa iniciativa da Administração Superior da DPE-AM em estender a atuação do órgão em atividades para atender grandes demandas desses municípios, para proporcionar ao maior número de pessoas eminentemente carentes, o acesso aos direitos básicos.

Caroline Braz afirma que o objetivo da Defensoria Pública do Estado com o programa de atendimento itinerante, é permitir com que a população tenha acesso rápido, eficaz e gratuito aos serviços jurídicos na área de Família, especificamente em casos como pensão alimentícia, divórcios, de guarda de menor, reconhecimento de união estável, regularização de visita, retificação de certidões de casamento e nascimento, registro de nascimento tardio, investigação de paternidade, entre outros.

Os interessados nos serviços pelo programa Defensoria Pública Itinerante devem procurar atendimento devidamente munidos de Carteira de Identidade, CPF e  comprovante de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *