“De Papel Passado”: cerimônia coletiva oficializa uniões estáveis

images

Vinte e dois casais participam, neste sábado (29), do casamento coletivo “De Papel Passado”. Promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), a cerimônia de enlace dos casais acontece partir das 18h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, s/nº, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus

O evento reúne usuários do Centro de Convivência que participam das atividades sociais, educacionais e cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo do Estado, e que possuem união estável há muitos anos.

De acordo com a secretária da Seas, Regina Fernandes, o objetivo é garantir o fortalecimento de vínculos familiar e social desses casais.

Esse é o quarto casamento coletivo promovido pelo Governo do Amazonas neste ano. O último reuniu 18 presos e suas esposas em um “sim coletivo”, na Penitenciária Puraquequara, zona Leste, no final do mês de agosto. O quinto acontecerá dia 5 de dezembro, no Centro de Convivência da Família Theonizia Lobo, na avenida Itaité, bairro Amazonino Mendes, zona Norte.

Depois das inscrições, realizadas em abril, no Centro de Convivência Magdalena Daou, os casais participaram de encontros e oficinas com temas voltados ao modelo de família, economia doméstica, educação de filhos, conflitos familiares, sexualidade e relacionamento conjugal.

A programação da cerimônia civil contará com a bênção ecumênica e a participação de 400 convidados, a maioria amigos e familiares dos casais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *