O Deputado estadual David Almeida (PROS) continuará no cargo de governador interino do Amazonas até a publicação do acórdão de julgamento dos embargos de declaração opostos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A decisão, divulgada no início da tarde, desta quinta-feira (29), é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandovski. No documento enviado ao presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, Lewandovski informa ” … deferi liminar para suspender a execução do cumprimento do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral, tão somente quanto à realização de novas eleições, até o esgotamento das instâncias ordinárias, quer dizer, até a publicação do acórdão de julgamento dos embargos de declaração opostos no TSE.”, conclui o ministro.
Confira o documento:
À tarde, o governador interino recebeu, na residência dele, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, a visita de um oficial de justiça do Tribunal Regional Eleitoral , que entregou a David uma notificação informando que ele permanece no cargo. Confira: