Trocas de farpas tiveram início após o dramaturgo criticar os jornalísticos que exploram a miséria em busca de audiência
Após entrevista de Aguinaldo Silva ao “Roda Viva”, na TV Cultura, Datena rebateu o autor da Globo ao vivo em seu programa “Brasil Urgente”, nessa terça-feira (12), e afirmou que as novelas brasileiras banalizam o mundo real.

A alfinetada foi uma resposta à colocação do dramaturgo durante o talk show de segunda-feira (10) sobre os programas de TV policiais. Segundo ele, os jornalísticos desse tipo exploram a “miséria humana” e o terror. “Um circo trágico”, disse ele, que iniciou sua carreira como repórter policial.

Diante da provocação, o apresentador da Band não ficou calado e afirmou que Aguinaldo “é um palhaço que só escreve sacanagem”. E relembrou sua passagem pela Record à frente do “Cidade Alerta”, quando foi chamado de sensacionalista. “Se tem palhaço nesse circo é você, xará”.

Após o ataque de Datena, o novelista fez um post no Twitter na manhã desta quarta-feira (13) e não deixou barato para o apresentador: “Datena é um pândego. Se ele ficou puto com meu comentário sobre os programas policiais é porque a carapuça lhe caiu à perfeição”.