Cantor estava internado havia uma semana para tratar uma pneumonia e faleceu no fim da noite de domingo, aos 85 anos
São Paulo – Amigos e familiares se despediram de Cauby Peixoto no salão nobre da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, na manhã desta segunda-feira. O enterro do cantor está marcado para às 16h30, no Cemitério de Congonhas.
Cauby Peixoto morre aos 85 anos em São Paulo

Foto: Eduardo Martins / Ag. News
Cauby Peixoto morreu aos 85 anos na noite deste domingo em decorrência de uma complicação de um quadro de pneumonia. Ele estava internado desde o dia 9 de maio no hospital Sancta Maggiore, no bairro do Itaim Bibi.
Na página do fã clube oficial do cantor foi divulgada uma nota a respeito da morte. “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer às 23h50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby”, diz a nota.
Cauby Peixoto tinha 65 anos de carreira e é dono de sucessos como “Conceição”, “Blue Gardênia”, entre outros. O cantor estava em turnê com sua amiga de longa data Ângela Maria, chamada “120 anos de Música”, em que celebram os anos de carreira de cada um.

Foto: Ag. News

Foto: Eduardo Martins / Ag. News
Cauby Peixoto Barros nasceu no Rio de Janeiro, em 10 fevereiro de 1931. Criado em uma família de artistas, trabalhou no comércio até começar a participar de programas de calouros no rádio, no fim da década de 40. Gravou o primeiro disco, chamado de “Saia Branca”, em 1951. Foi um dos grandes nomes da chamada “era de ouro do rádio” no Brasil.