Copa Verde chega para fazer história no Norte e Centro-Oeste do país

Lançada nesta quinta-feira, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Copa Verde de Futebol, que é uma competição entre os clubes das regiões Norte e Centro-Oeste (exceto Goiás), além do estado do Espírito Santo, disputada em sistema eliminatório com partidas de ida e volta. O torneio vai acontecer entre os meses de fevereiro e março de 2014 e dá ao campeão uma vaga na Sul-Americana de 2015.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin,  e o diretor da Rede de Rádio e Televisão Tiradentes (retransmissora do canal Esporte Interativo), Ronaldo Lázaro Tiradentes.

Diretor-presidente da Rede Tiradentes entrevistando o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, durante o lançamento da Copa Verde, no Rio de Janeiro

Diretor-presidente da Rede Tiradentes entrevistando o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, durante o lançamento da Copa Verde, no Rio de Janeiro.

Graças ao sucesso da Copa do Nordeste, a Copa Verde, organizada pela CBF, surge também com a proposta de promover as equipes das regiões em destaque, que, em geral, participam apenas dos campeonatos estaduais e ficam ociosas nos restantes das temporadas.

O torneio, que nasce para mudar a história do Norte e Centro-Oeste do país, será disputado por 16 clubes de 11 estados. Os números de vagas destinados a cada estado foram definidos pelo ranking das Federações da CBF e as equipes garantiram sua presença nos estaduais deste ano.

As equipes que representam o Norte são: Vilhena (RO); Plácido de Castro (AC); Princesa do Solimões e Nacional (AM); Náutico (RR); Paysandu, Remo e Paragominas (PA); Santos (AP) e Interporto (TO). Já do Centro-Oeste, os participantes são Mixto e Cuiabá (MT); Cene (MS); Brasiliense e Brasília (DF). Por sua vez, a representante do Espírito Santo é a equipe Desportiva Ferroviária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *