Convenções visando o Governo do Estado dominaram cenário político e as atenções do Amazonas, nesta sexta-feira

Amazonino diz que momento não é para oportunistas e afirma que aceitou disputar nova eleição para socorrer o do Amazonas da falência

A convenção do Partido Democrático Trabalhista confirmou a aliança do PDT com o PSDB e lançou a chapa Amazonino Mendes e Bosco Saraiva para a disputa da eleição suplementar ao governo do Estado.

Durante pronunciamento aos correligionários e apoiadores, Amazonino destacou que o momento não é para oportunistas, já que o mandato disputado é de apenas 12 meses.

Amazonino também disse que foi procurado por Marcelo Ramos para ser vice da chapa, porém, o pedido foi rejeitado por Amazonino, que preferiu optar pelo deputado estadual Bosco Saraiva, até por uma questão de justiça, segundo o candidato. Confira as frases do Negão:

Sobre o candidato a vice, Bosco Saraiva: ” Vamos fazer justiça ao Bosco, preso injustamente”

Sobre Marcelo Ramos: ” Ele fala demais!. Tem a língua solta!”

Sobre o quadro nacional: “O Brasil nos desencantou. Os políticos foram irresponsaveis e criminosos. Vivemos a falência politica do Brasil.”

Sobre a economia do Amazonas: ” Não endividamos o Estado. Todas nossas foram pagas com recursos do Estado. Hoje, o Amazonas está à beira da falência. Eles quebraram o Estado! É por isso que o Negão está de volta!”

Sobre ele mesmo: ” s pessoas dizem que eu estou velho. Gente, eu não vou disputar maratona. Eu vou governa o Estado.”

Sobre as alianças:  ” Eu não tenho grupo politico. É o Amazonino e o povo”

Afiado contra os adversários: ” Não é o cambalacho, a politicagem, as negociatas que vão ganhar essa eleição, mas o povo ”

Atraso de mais de uma hora, confusão com imprensa e a história do milho, na convenção de Eduardo Braga

A convenção de Eduardo Braga (PMDB) e Marcelo Ramos (PR) candidatos a governador e vice, respectivamente, na chapa “União para Tirar o Amazonas da UTI”, lotou a quadra da escola de samba Unidos do Alvorada, no bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a organização, cerca de 6 mil pessoas estiveram no evento. Já na chegada, com mais uma hora e meia de atraso, Braga e Ramos enfrentaram um batalhão de repórteres e cinegrafistas. Em meio ao tumulto. Marcelo Ramos disse que ser vice de Eduardo Braga tinha a sido a decisão mais difícil da vida dele.

Na entrada do local, reservado à imprensa, outro tumulto. Seguranças da convenção estavam impedindo que jornalistas e cinegrafistas pudessem trabalhar. Foi preciso um segurança de Eduardo Braga intervir para a imprensa entrar e acabar com a confusão. Já no palco, vários políticos cercavam Braga e Ramos. Para Marcelo, o momento é de esquecer as diferenças.

Já na Coletiva de imprensa, Braga atacou o ex-governador José Melo (PROS) e pregou união para ganhar a eleição. Braga citou como pilares da campanha a segurança, saúde, geração de emprego e renda, infraestrutura e o social. Indagado sobre a frase de Marcelo Ramos na eleição passada, quando os dois candidatos estavam em lados opostos em busca da prefeitura de Manaus, de que Eduardo podia criticar seus antigos aliados, “devia fazê-lo no milho”, Braga respondeu que o povo é quem nessa situação. Já Ramos disse que está corrigindo um erro do passado, ao ser vice de Eduardo.

Além do PMDB, a chapa “União para Tirar o Amazonas da UTI” é formada pelo PR, PC do B, PTB, Solidariedade, PSDC e Avente.

A cobertura completa das convenções desta sexta-feira (16), rumo à eleição suplementar, você acompanha no telejornal Notícias da Hora, começa às 18 horas, na TV Tiradentes.

Daqui a pouco, as informações sobre as outras convenções.

Um comentário para “Convenções visando o Governo do Estado dominaram cenário político e as atenções do Amazonas, nesta sexta-feira

  1. PAULO SILVA disse:

    Esse Marcelo Ramos, quando candidato a prefeito, eu tinha muita confiança, agora esta provando que é farinha do mesmo saco, e ainda, se junta com uma pessoa que está citado na lava jato, será que Marcelo estava dormindo ou não ler jornais!. O candidato quer a todo custo, sair de Brasília antes que a bomba estoure.
    Povo Amazonense por favor acorda, votamos para nos defender no Sendoa, agora a traição está escancarada ao povo que o elegeu.
    O AMAZONAS COM OU SEM SENADOR É MESMO QUE NADA ( É UM ZERO À ESQUERDA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *