O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) realiza nesta segunda-feira, 30 de junho, a sua convenção estadual para confirmar a candidatura de José Melo (Pros) a reeleição para o Governo do Amazonas. O vice-governador na chapa será o deputado federal Henrique Oliveira (SDD). A reunião ocorrerá às 18hs na casa de shows Charriot (antigo Meu Xodó), localizada na Avenida Max Teixeira, bairro da Cidade Nova, zona Norte da cidade.
A coligação de apoio à candidatura de José Melo é composta por 16 partidos. O ex-governador Omar Aziz (PSD) é o candidato ao Senado pela chapa. José Melo assumiu o Governo do Amazonas no dia 4 de abril de 2014 após a desincompatibilização de Aziz, de quem era vice-governador.
O professor José Melo, como é conhecido pela população, é presidente estadual do Pros, e em pouco menos de três meses de governo deu continuidade a obras importantes e imprimiu sua marca tomando a dianteira na fiscalização diária de obras e demonstrou capacidade de diálogo e liderança em negociações. Em menos de um mês no cargo, enfrentou a mobilização de policiais militares e professores e encontrou alternativas para atender às reivindicações das categorias.
“Estou dando continuidade ao trabalho do governo que mais gerou confiança no povo, o mais bem avaliado do Brasil. Mas minha candidatura não tem apenas esse condão. Vamos trabalhar para fortalecer nossa educação, saúde, infraestrutura, a área social e na criação de condições para explorar as riquezas que Deus colocou na nossa terra, como o petróleo, o gás, a piscicultura, a fruticultura, farmacopeia, dando condições para gerar riquezas de forma sustentável para o nosso povo”, adianta José Melo sobre o seu plano de governo.
Melo começou sua candidatura recebendo o apoio do ex-governador Omar Aziz, presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD). Logo ganhou a adesão majoritária das lideranças políticas do interior. O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e prefeitos de 57 dos 61 municípios, de vários partidos, e mais de 500 lideranças políticas, de diversas legendas, entre ex-prefeitos, vice-prefeitos e ex-vice-prefeitos de cidades do interior formalizaram apoio a José Melo.
A coligação em torno da candidatura de José Melo ao Governo do Estado e de Omar Aziz ao Senado da República é formada pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Partido Social Democrático (PSD), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), DEM, Solidariedade (SDD), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Social Liberal (PSL), Partido Social Cristão (PSC), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista Nacional (PTN), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Verde (PV), Partido da República (PR) e Partido Trabalhista do Brasil (PT do B). Com a base, o tempo de propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão é de 7 minutos e 22 segundos.