Convenção do PDT confirma candidatura de Amazonino à reeleição e anuncia Rebeca Garcia como vice. Partido terá dois candidatos ao Senado.


A convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi realizada em uma casa de festas, na área da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, e reuniu centenas de correligionários e simpatizantes.

O evento político contou com a presença do presidente Nacional da sigla, Carlos Lupi, e confirmou a chapa de Amazonino Mendes e Rebeca Garcia, do Partido Progressista (PP), para o governo do Estado, além de apoiar os deputados federais Alfredo Nascimento (PR) e Hissa Abrahão (PDT) para o Senado da República. Hissa disse que vem para o sacrifício, mas com a certeza da vitória e afirmando que representa a renovação no Congresso Nacional.

“Entendemos que há um espaço, uma lacuna aberta para um nome diferente, um nome ‘ficha limpa’ e, portanto, a minha candidatura nasce da base social.”

Durante discurso, Alfredo Nascimento, também declarou total apoio ao atual governador e disse que o que pesou na escolha do PR foi a gratidão.

“A gratidão ficou, governador! O sentimento de gratidão está em mim, porque você foi o homem que me iniciou na vida pública!”

Também durante discurso, a vice de Amazonino, Rebeca Garcia, do Partido Progressista, justificou porque aceitou ficar ao lado do “Negão”.

“Eu sou mãe. Eu tenho filhos adolescentes! Eu tenho filhos que eu preciso estar do lado. Ir pra Brasília, pra mim, seria muito complicado!”

Sem falar com a imprensa, Amazonino, também preferiu o palanque para se manifestar. Em um discurso rápido, o atual governador voltou a defender os investimentos do Estado na segurança pública.

“O nosso país nunca combateu a criminalidade de forma correta e técnica. Aqui se gastou muito dinheiro comprando carros, investindo. Chegou um momento que se investiu R$ 1, 2 bilhão … pra nada! Eu fui buscar o maior e melhor técnico do mundo pra combater. Vamos ter paciência!”

Amazonino Mendes que pode assumir o quinto mandato como governador, falou o que o motiva para continua como chefe do executivo.

“Quero, com esta mão cabocla, estendê-la a cada um deles, dizendo: o Amazonino não é e não vai ser governador dele. O Amazonino é o teu governador!”

Segundo coordenadores e organizadores da convenção, o evento político reuniu ao menos 42 prefeitos. O candidato do PDT à presidência da República é o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes.

O último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos junto à Justiça Eleitoral é 15 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *