Vereadores da Câmara Municipal de Manaus declararam apoio, nesta terça-feira (12), aos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), que lutam pela equiparação salarial da categoria com servidores de outros órgãos federais. É que o artigo nono da Medida Provisória 660, que garantia a equiparação, foi vetado pela presidente Dilma Rouseff (PT).
A moção de solidariedade, proposta pelo Vereador Joelson Silva (PHS), teve o apoio de todos os vereadores, tanto os da base aliada como os da oposição, entre eles Alonso Oliveira (PTC), Joãozinho Miranda (PTN) e Glória Carratte (PSD).
O tema foi um dos principais assuntos discutidos na sessão desta terça-feira, na CMM
No último dia 8, o Governo Federal vetou à emenda da MP 660/2014, que regulariza a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da SUFRAMA, veto que pode ser derrubado pela Câmara Federal.
Pela manhã, antes de viajar para Brasília, onde foi acompanhar reunião extraordinária do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), em entrevista ao programa Manhã de Notícias, o representante dos servidores, Anderson Belchior, disse que a greve é inevitável, caso o governo federal não reconsidere o veto.
A posição final dos servidores da autarquia sobre a greve deve ser divulgada após assembleia geral, na próxima quinta-feira (14).