Pelo menos 60 toneladas de peixes das espécies pirarucu, tambaqui e matrinchã do produtor direto para o consumidor estarão disponíveis em Manaus, durante a Semana Santa.
A informação foi confirmada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADA), responsável pela comercialização de produtos dentro do Sistema Sepror.
De acordo com o órgão, está na fase final o planejamento para a realização de uma feira permanente de pescado, após as feiras de pescado da Semana Santa, que serão realizadas de 27 a 30 de março, em quatro pontos da capital. A parceria da ADS com produtores de peixes, resulta em pescado novo e barato para os consumidores.
O presidente da ADS, Lúcio Flávio do Rosário, disse que quatro pontos de venda estarão disponíveis para garantir o peixe da Semana Santa da população e, depois, um ponto fixo durante todo o ano em um local que será definido.
Nos dias 28, 29 e 30, as feiras funcionarão das 7h às 21h, em quatro pontos distintos, para dar oportunidade de compra em toda a cidade. Confira:
*Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova;
*Feirão da Sepror, Torquato Tapajós (antiga Expoagro);
*Avenida do Samba, atrás do Sambódromo, no Alvorada, e no
*Centro Social Urbano do Parque Dez (CSU-P10), no dia 27. No primeiro dia, a feira iniciará as 16h.