Consumidor passa a contar com canal de comunicação para denúncias durante a pandemia

Devido ao aumento no número de queixas de consumidores amazonenses, sobre irregularidades que vão desde o longo tempo de espera nas filas, a preços abusivos, entre outros, a Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) disponibilizou um novo canal de comunicação que funcionará em tempo real para denúncias da população: o Comdec-Denúncias.
A iniciativa partiu do presidente da comissão, vereador André Luiz (PL) que recebe diariamente as reclamações através das suas redes sociais, uma vez que a Comdec está com o funcionamento presencial suspenso em virtude da pandemia.

“A população pode fazer sua denúncia através do WhatsApp que vai funcionar todos os dias no horário comercial. Temos uma equipe preparada que está em trabalhando em home office para atender a quem nos procurar. Não podemos permitir que nesse momento em que o mundo vive tamanha tragédia, pessoas tentem tirar proveito em benefício próprio”, ressalta André Luiz.

A coordenadora da Comdec, advogada Veranice Frota adianta que o tempo de resposta vai depender da gravidade da denúncia.

“Estimamos um tempo médio de 10 minutos para questionamentos simples. Em casos mais complexos, vamos orientar qual o procedimento a ser aplicado, possibilitando o consumidor acompanhar o andamento do processo”, explica.

Em funcionamento

O Comdec-Denúncias já está funcionando e a população pode oficializar suas reclamações no WhatsApp (92) 99263-3587, que estará on-line de segunda a sexta, de 8h às 17, e aos sábados de 8h às 14h. As demandas também podem ser enviadas no e-mail: [email protected]
Fora do horário de expediente, as solicitações serão respondidas no próximo dia útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *