Em menos de um mês, foram registradas duas mortes por atropelamento, na avenida Constantino Néry. Nessa terça-feira (10), uma mulher foi atropelada, quando atravessava a faixa de pedestre. No local, muitas pessoas não respeitam as regras de trânsito.
O ambulante Antônio de Pádua trabalha na avenida Constantino Néry e, todo dia, vê irregularidades no trânsito.
Para os pedestres, muitos motoristas não respeitam a faixa nem o semáforo.
Condutores de carros convencionais particulares também reclamam dos motoristas do transporte coletivo, que ultrapassam a faixa da direita.
Apesar da sinalização de trânsito, as infrações são comuns e elas não são cometidas somente por motoristas. Os repórteres da Rede Tiradentes flagraram um homem atravessando a faixa falando ao celular e com o sinal vermelho para os pedestres.
Na semana passada, o estudante Habacuque Melo, de 15 anos, viu quando um colega foi atropelado em frente à escola.
Em menos de um mês, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) registou dois atropelamentos com vítimas fatais, na faixa azul da Constantino Néry e, na tarde dessa terça feira, mais uma foi atropelada quando atravessava a faixa de pedestre. A vítima sofreu ferimentos e foi encaminhada ao pronto socorro vinte e oito de agosto.
O motorista não foi identificado. Em nota, a assessoria do Manaustrans informou que não há registro do total de atropelamentos este ano, aqui em Manaus.