– (edição: Roberto Barros) – Por intermédio da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), os policiais militares do Estado do Amazonas confirmaram na tarde desta quarta-feira (14/03), uma paralisação a partir das 19h.
De acordo com a Apeam, a paralisação segue até a sexta-feira (16). Argumentando a falta de segurança em caso de greve dos policiais, os trabalhadores do Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Manaus (STTRM) também anunciam que podem recolher os ônibus e parar o sistrema a partir das 21 horas.
“Convoco a todos vocês que às 19h não montem serviço. Essas faltas começam a partir de hoje e vão até sexta-feira, no turno da manhã. Só montará serviço o policial que estiver entrando no turno da noite da sexta feira. Vocês, policiais da capital e do interior, todas as unidade estão aderindo à luta em defesa da nossa lei. Não podemos aceitar nenhum tipo de troca do nosso direito” anunciou o presidente da Apeam, Gerson Feitosa.
Segundo o presidente do STTRM, Givancir Oliveira, se os policiais militares paralisarem as atividades de segurança pública, o transporte coletivo também para a partir das 9h desta quinta-feira (15).
“Tendo em vista que a polícia entrou de greve – que é um serviço essencial – os rodoviários também não tiveram sua pauta atendida pelos empresários nem pela prefeitura, provavelmente, por falta de segurança, amanhã a categoria poderá parar a partir das 9 horas da manhã!”