A testemunha mais importante do acidente entre uma caçamba e um micro-ônibus, na sexta-feira (28/03) à noite, matando 15 pessoas, falou ao blog do Ronaldo com exclusividade.
Trata-se de um profissional de comunicação que pediu para ficar no anonimato, mas contou em detalhes o que aconteceu.
A testemunha relatou que pegou o filho numa escola na região da Avenida Desembargador João Machado (antiga Estrada dos Franceses), por volta das 18h e em seguida parou num parquinho de diversão.
Poucos minutos depois da 19h, ele dirigia o carro subindo pela Rua Recife. Logo que passou em frente ao DNIT, em Flores, o condutor da caçamba sinalizou que queria ultrapassar.
Neste instante, a testemunha relatou que encostou na faixa da esquerda, quando a caçamba passou em alta velocidade tentando ultrapassar mais dois carros à frente em zigue-zague.
A testemunha conta ainda que ao fazer o zigue-zague, o motorista perdeu o controle da caçamba passando por cima do canteiro indo de encontro ao micro-ônibus que vinha em sentido contrário. O desnível entre as duas pistas fez a caçamba voar.
O motorista da S-10 informou ainda que vai procurar o delegado Luiz Humberto – da Delegacia de Acidentes de Trânsito, para prestar depoimento.
O advogado da empresa proprietária da caçamba, Francisco Figueira falou à Rádio Tiradentes News que o caminhão era novo, estava com a vistoria em dia e tinha limitador de velocidade em 60 km.
De acordo com o advogado, a TERCON vai prestar toda assistência aos familiares das vítimas.
Fonte: Blog do Ronaldo