Comunidades agrícolas de Iranduba já comemoram os primeiros resultados das obras do Luz para Todos

luz1
O agricultor familiar Adimilson Souza da Silva, de 63 anos, mantém, com os filhos, uma horta caseira, que já começa a dar os primeiros resultados e lucros para a família. Eles cultivam o couve flor, a Cebolinha e o coentro. Com a chegada da eletrificação rural, o trabalho ma roça facilitado por completo, com a modernização da irrigação, que, de manual, passou a ser mecânica.

“Nossa vida mudou por completo!”, afirma. “Tenho consciência que, a eletrificação rural, será possível melhorar nossa qualidade de vida. Já estou pensando, inclusive, em expandir a plantação!”, disse o agricultor.

Neste fim de semana, uma equipe do Programa Luz Para Todos (LPT) no Amazonas, comandada pelo coordenador, estadual – o engenheiro o engenheiro Robson de Bastos – percorreu ramais e localidades do município de Iranduba, município da Região Metropolitana (RMM), a 27 quilômetros de Manaus, onde verificou o andamento de obras que haviam sido paralisadas e foram retomadas, no início de junho.

Acompanhado de técnicos do LPT, Robson de Bastos vistoriou as novas instalações e conversou com moradores beneficiados.

Moradores e agricultores agradeceram e destacaram a determinação do Governo Federal, na pessoa do ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT), que acataram as demandas dos produtores e prorrogara o Luz Para Todos, no Interior do Amazonas .

Segundo eles, com a prorrogação das obras, será possível amenizar o sofrimento de quem ainda não tem energia eletrifica nas residências e, dentro das possibilidades, modernizar a atividades de produção rural, nas comunidades do Interior do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *