Comunidade Ouro Verde tem 35 ruas com obras de recapeamento e tapa-buraco

Moradores apelam a prefeito por asfaltamento de todas as ruas.

Um total de 35 ruas da comunidade Ouro Verde, no bairro Coroado, zona Leste, estão recebendo obras de recapeamento e tapa-buraco da Prefeitura de Manaus. Dez delas, em um total de aproximadamente 6 quilômetros receberão recapeamento total, das quais oito já foram concluídas, como parte do programa Requalifica 2. O prefeito Arthur Virgílio Neto voltou ao local, nesta terça-feira, 7/1 onde esteve no final de 2019 para acompanhar o início dos trabalhos e novamente foi recebido com entusiasmo pelos moradores.

 

“Aqui é o Requalifica 2 e ainda tem muito trabalho para fazer e essa empresa tem um trabalho muito bom”, afirmou o prefeito. “O fato é que estamos com o recapeamento forte nessa área de trânsito pesado, que vai facilitar muito a vida das pessoas aqui”, afirmou o prefeito, que pediu à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que faça um mapeamento de todas as ruas do Ouro Verde para identificar as que necessitam de mais recapeamento e de tapa-buraco. “Temos R$ 200 milhões para tapa-buraco e não gastamos nem 10%. Temos muito gás ainda”, afirmou.

As obras que estão sendo realizadas no Ouro Verde/Coroado vão ser complementadas pelas obras do Requalifica 4, que vai contemplar, entre outras vias, a avenida general Rodrigo Otávio que liga a zona Leste e Centro-Sul com o Distrito Industrial, zona Sul, onde também está sendo realizado um grande pacote de obras, com a recuperação de todas as vias e a reconstrução das bolas da Suframa e da Samsung.

Outra via a ser contemplada será a avenida Belo Horizonte, também importante corredor de interligação entre bairros. “Vamos fazer também a estrada do Puraquequara, a estrada da Colônia Antônio Aleixo e a comunidade Vista Bela, todos na zona Leste”, afirmou Arthur. O Requalifica 4 está previsto para iniciar no final da primeira quinzena de janeiro.

As obras são acompanhadas de perto pelos moradores que receberam o prefeito, convidando-o para entrar nas residências ou verificar de perto outros problemas que ocorrem na comunidade, demandas essas que são encaminhadas diretamente aos secretários que acompanham o prefeito em todas as visitas às obras. “Nós estamos olhando os defeitos sim, dessa comunidade e de outras. Nós estamos trabalhando em vários locais, com drenagem, dragagem de igarapé, contenção de erosões, recapeamento, tapa-buraco. Nós queremos a cidade estabilizada”, ressaltou o prefeito.

“Nós estamos há muitos anos sem esse trabalho de recuperação. Nosso bairro tem um tráfego de veículos pesados e precisamos de asfalto de qualidade”, disse Edilson Macedo, líder comunitário do Ouro Verde. “A população está feliz, a gente vê a alegria no rosto das pessoas. O prefeito vai deixar isso como herança para a gente e a nós cabe dizer muito obrigado”, concluiu.

 

Moradores apelam por asfaltamento de todas ruas

 

Os moradores do Ouro Verde apelam ao prefeito Arthur Neto para que determine à Seminf o asfaltamento de todas as ruas. Agradecidos pela decisão do gestor de “olhar pela comunidade”, eles temem que, como já aconteceu outras vezes, os homens responsáveis pelas obras acabem, por alguma razão, “esquecendo alguns trechos que também necessitam do recapeamento, e lembram que o Ouro Verde abriga as residências de muitos idosos e pessoas doentes, que precisam dos benefícios do transporte, por exemplo, de táxis e aplicativos, possam chegar às portas de suas casas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *