Comunidade do Nova República se mobiliza para denunciar abandono do residencial ao MP

Buracos e mato = 3

O grande número de buracos que tomam conta das principais ruas do conjunto residencial Nova República, na zona Sul de Manaus, vem causando revolta e indignação aos moradores, que estão se mobilizando para denunciar o fato ao Ministério Público (MP). Eles reclamam que, apesar de pagar seus impostos em dia, continuam esquecidos pela prefeitura da capital. A denuncia é da professora Mirteles Bastos, que reside há mais de 20 anos no núcleo habitacional.

Segundo a professora, a buraqueira é tão grande, “que não dá pra contar e nem desviar. Se escapar de um, o pneu do carro cai em outro”, reclamou.

Os moradores ironizam, dizendo que, se tem uma coisa que eles entendem é de asfalto com buracos. As vias estão completamente tomadas por eles e, no período de chuvas, isso vem representando perigo em dobro. Ainda segundo a professora Mirteles, “quando o tempo é ensolarado, pelo menos conseguimos enxergar os buracos, ao contrário da época chuvosa, onde acabamos não podendo vê-los porque a água impede. Não preciso nem comentar qual é o resultado não é?”, indaga.

Outro problema abordado pelos moradores, é a grande quantidade de mato e lixo, que tomam conta das calçadas, impossibilitando o acesso dos transeuntes e colocando em risco a vida das pessoas, cobram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *