Após tentar atacar um caixa eletrônico com explosivos, sem sucesso, em um estabelecimento comercial, no bairro Compensa Três, na zona Oeste da cidade, bando foge e deixa o material explosivo no local.
Com uma forte presença de empreendimentos do setor comercial, a Compensa vem sendo alvo de constantes assalto. Assustados com o avanço da violência e crescimento da insegurança, que resulta na queda das vendas, os comerciantes da área exigem rondas mais ostensivas, no bairro.
Uma comerciante, que prefere não ter o nome revelado, por medo de represálias, cobra atuação mais presente dos órgãos de segurança.
Nesta terça-feira (7), uma padaria, situada na Rua T1 com T6, foi invadida por criminosos que tentaram explodir um caixa eletrônico, no interior do estabelecimento comercial, durante a madrugada. Sem sucesso, o bando fugiu sem levar nada e deixou, pelo caminho, as ferramentas usadas para tentar violar o terminal automático.
O Grupo Anti Bombas, da Polícia Militar (PM-AM), teve de isolar a área. De acordo com o comandante do Grupamento de Manejo e Artefatos Explosivos – o Grupo Marte, da PM-AM, capitão Mesquita Feitosa, a equipe do grupamento conseguiu detonar o suposto explosivo.
A ação da polícia atraiu curiosos e o acesso à área comercial do bairro teve de ser isolada.
Segundo o comerciante Newton Alves, os donos de empreendimentos da área reclamam da quantidade de caixas eletrônicos que ocupam a maioria dos estabelecimentos comerciais, atraindo a ação de bandidos.
A Polícia Militar se comprometeu em reforçar o patrulhamento da área de comércio. Funcionários da empresa responsável pela vigilância dos terminais eletrônicos não quiseram se pronunciar.
As investigações sobre a tentativa de roubo, que serão feitas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações vão ficar um pouco mais difíceis, porque o estabelecimento comercial ‘visitado’ pelos bandidos não dispõe de câmeras de segurança.