Após ameça de camelôs de voltarem ao Centro, começam obras do primeiro shopping popular

Começaram neste fim de semana as obras na Galeria Popular Espírito Santo, no Centro – um dos três espaços definitivos para onde vão ser realocados os trabalhadores que estão nos camelódromos provisórios.

Os trabalhos são realizados pela Metacon Construções Montagens e Comércio Ltda, vencedora do processo licitatório homologado na sexta-feira (25).

As obras da Metacon começaram após a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf), concluir os serviços iniciais no espaço. A planta da galeria foi elaborada pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

Segundo o secretário do Centro, Glauco Francesco, a Galeria Espírito Santo deve ser a primeira a ser entregue pela prefeitura, totalmente adaptada às necessidades dos trabalhadores e quando estiver pronta vai abrigar 320 trabalhadores.

O secretário também informou que, no dia 25, também foi publicado o edital para revitalização do prédio da Galeria dos Remédios. Além disso, a bolsa auxílio, no valor de R$ 1.000,00, vai ser mantida para os camelôs, até que os espaços definidos fiquem prontos.

Na semana passada, alegando demora no início das obras dos shoppings populares e prejuízos por causa do sumiço dos compradores, ambulantes deslocados de ruas do Centro para as galerias provisórias ameaçaram voltar para os antigos pontos de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *