Cerca de 1.500 vagas em 40 cursos profissionalizantes serão disponibilizadas, na programação deste trimestre, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas). Os cursos terão turmas que se iniciam ainda este mês, em maio e em junho, nas diversas ocupações profissionais.
As aulas serão ministradas em cinco unidades operacionais do SENAI, localizadas nos bairros Distrito Industrial, na zona Sul; Cachoeirinha, na zona Centro-Sul, e Alvorada, na zona Oeste, além dos cursos destinados aos alunos do SESI na unidade do bairro do São José I, zona Leste de Manaus.
As qualificações estão sendo oferecidas nas áreas de eletroeletrônica, refrigeração, administrativa industrial, construção civil, direção defensiva, confecção do vestuário, normas regulamentadoras, entre outras. As 92 turmas dos horários matutinos, vespertinos e noturnos são destinadas aos jovens e adultos.
Os investimentos na formação, com duração de 20 a 264 horas, variam entre R$ 100 a R$ 1.400, valores que podem ser pagos à vista ou parcelados no cartão de crédito ou boleto bancário. Vale ressaltar que a programação também contempla cursos gratuitos.
Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos, entre outros pré-requisitos de acordo com o curso escolhido. Para efetuar a matrícula, o candidato deve apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade, na Central de Matrícula das unidades do SENAI que oferecem o curso desejado.
Outras informações podem ser obtidas nas Centrais de Matrículas das Escolas SENAI Antônio Simões e Ações Móveis Comunitárias pelos telefones 3182-9975/76/77, Demóstenes Travessa pelos telefones 3614-5900/01, Waldemiro Lustoza pelo 3133-6400/01/02 ou pelo portal e e redes sociais do SENAI Amazonas www.fieam.org.br/senai; [email protected]; e facebook.com/sistemafieam.