Começa asfaltamento dos primeiros 15 quilômetros da duplicação da AM-070

As obras de duplicação da AM-070 avançam com o início, nesta segunda-feira (14), do asfaltamento dos primeiros quinze quilômetros que estão sendo duplicados da rodovia, que liga Manaus a Manacapuru. As obras foram inspecionadas, neste final de semana, por técnicos do governo. A estrada também está recebendo operação tapa-buraco, nos trechos onde a duplicação ainda não iniciou. O canteiro de obras da Cidade Universitária, que avançam com as fundações dos primeiros prédios do complexo, também foi isnpecionado.

Os serviços de duplicação da AM-070 compreendem 78 quilômetros e o Governo do Estado concentra as obras nos primeiros 15 quilômetros já liberados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), após conclusão de estudos arqueológicos. Segundo os técnicos do governo, com a conclusão do asfaltamento primeira etapa, o trânsito será direcionado para o novo trecho e o que está sendo utilizado atualmente passará por intervenções.

De acordo com a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, o Iphan avalia, ainda, o levantamento arqueológico de outros trechos da rodovia para liberação de novas intervenções. “Estamos com relatórios no Iphan para que sejam liberadas outras frentes de trabalho, por exemplo vindo de Manacapuru ou nas pontes do Miriti e do Ariaú. O Iphan, aprovando o relatório, além dos 15 quilômetros, vamos poder trabalhar em até outras cinco novas frentes de trabalho. É um período importante para avançarmos as obras por causa do verão”, disse a titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

A AM-070 também está recebendo obras de tapa-buracos. Segundo Waldívia, o objetivo é recuperar trechos prejudicados principalmente pelas chuvas e assegurar o tráfego seguro de veículos, principalmente em razão da proximidade do Festival de Cirandas de Manacapuru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *